Olá, visitante!
Efetuar Login
LEILÕES OFICIAIS ON-LINE - PARTICIPE!

Como Funciona os Leilões OnLine?


Cada dia mais o nível de exigência e concorrência do mercado traça novos rumos para as empresas e com os Leiloeiros não é diferente.

Para atender um público que não tem disponibilidade para ir até os locais onde são realizados os leilões, muitos Leiloeiros passaram a utilizar uma ferramenta que aproxima e permitem que essas pessoas participem dos Leilões OnLine.

Muitos Leiloeiros já são adeptos desta modalidade, mas outros não.

Para os que são, funciona assim:

- Você faz seu cadastro;
- Sua senha de acesso é enviada para seu email, mas você ainda não tem permissão para efetuar lances;
- Ao entrar em um leilão de interesse, você solicita a sua participação online (habilitação);
- Seus dados cadastrais são analisados pela empresa, e se tudo ok, você recebe sua liberação para participar;

Com sua senha de acesso e liberação ok, você já pode efetuar lances nos bens publicados no site. Vale informar que existe um lance inicial e você somente poderá efetuar lances de acordo com o incremento mínimo determinado para o lote.

No dia e horário que foi marcado o fechamento do leilão, o sistema unificará o ambiente entre os internautas e os clientes que foram até o local do leilão presencial para participação, permitindo assim os mesmos direitos de lance para ambos.

Ao arrematar um lote, você receberá um email de confirmação e as condições de pagamento. Após a efetivação do pagamento, você ou um procurador deverá comparecer no escritório do leiloeiro para retirada na nota de venda e autorização para retirada do lote no local onde foi informado na página de leilão do respectivo leiloeiro.

Rápido e fácil, mas não se esqueça que as condições são as mesmas de um leilão comum e o não pagamento do lote acarretará em multa de 20% sobre o valor arrematado e o bloqueio de seu cadastro. Porém só lance se tiver certeza de que realmente está certo do que está fazendo e já conhece os cuidados que deve tomar.

O que é Leilão?

Leilão ou hasta é uma modalidade de venda, atualmente muito difundida em órgãos públicos e empresas privadas, do qual administradores e servidores necessitam solucionar de maneira simples e rápida a venda de bens.

O leilão funciona da seguinte forma: O leiloeiro irá ler as condições de venda descritas no catálogo, as quais deverão ser acompanhadas por todos os compradores.

Leiloeiro é um agente público, pertencente à categoria agente delegado, conforme classificação doutrinária do Direito Administrativo Brasileiro.

Em seguida os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de interesse da pessoa for anunciado, ela deverá levantar a mão para dar um lance (se necessário falando ao leiloeiro o valor do seu lance).

Lote é um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto em um leilão de materiais um lote pode ser constituído por um conjunto de motores e peças diversas.

Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance começando com o lance minimo. É basicamente uma disputa de "quem dá mais".

Lance mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lance mínimo não for atingido será aceito um lance condicional.

Lance condicional é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda exigido por seu vendedor (Comitente).

Rogério Menezes Nunes, nomeado Leiloeiro Oficial pela Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro - JUCERJA em 1989 (registro 053/89), atua nos segmentos de Seguradoras, Bancos, Financeiras, Órgãos Públicos e Empresas Privadas, realizando leilões de veículos, máquinas, equipamentos, móveis e utensílios, imóveis, aeronaves e embarcações para as maiores instituições do nosso país.

Bacharel em Direito e pós-graduado em Ciências Humanas, Rogério Menezes tem uma sólida carreira profissional. Possui amplo conhecimento sobre tudo o que se relaciona com o movimento da leiloaria no Rio de Janeiro e com as informações da economia nacional.

O leiloeiro Rogério Menezes tem como principal objetivo a satisfação de seus parceiros, através do incessante aprimoramento dos serviços oferecidos e dos resultados alcançados. Para isso, conta com uma equipe formada por profissionais especializados na área de leilões, pessoas capazes e valorizadas em seu ambiente de trabalho.
NewsLetter:  
Tel.: (21) 3812-4300 - WhatsApp: (21) 99051-9084
http://www.rogeriomenezesonline.com.br